Uol

“Temos que começar do zero, porque tudo que fizemos desde janeiro foi muito ruim”, disparou Lionel Messi em entrevista após a derrota do Barcelona para o Osasuna por 2 a 1, hoje. O camisa 10 mostrou-se irritado ainda dentro de campo, depois de marcar golaço em cobrança de falta, e lavou a roupa suja depois do jogo.

“Já disse que se continuássemos assim, não poderíamos brigar pela Champions; e ficou claro que não dava nem para a Liga. Temos que mudar. Esta pausa nos serve bem para limpar a cabeça”, falou Messi na saída de campo.

Cerca de meia hora antes disso, ainda durante o jogo, o argentino teve uma falta na entrada da área. Mandou de canhota e fez um golaço, uma cobrança ao seu estilo. O que destoou foi a comemoração: o primeiro gesto de Messi ao ver a bola entrar foi de impaciência (veja no tweet abaixo). No fim, o gol não valeria de nada, porque o Barcelona tomaria o segundo do Osasuna aos 49 do segundo tempo.

O inferno astral do Barcelona se aprofundou desde a retomada do Campeonato Espanhol e culmina no vice-campeonato: o Real Madrid aproveitou a crise no rival, tomou a liderança e foi campeão hoje com dez vitórias seguidas em um mês.

Por coincidência ou não, as respostas de Messi apontam diretamente para o trabalho de Quique Setién. O técnico assumiu justamente em janeiro, e desde então tudo o que o Barça fez foi “foi muito ruim” na opinião do camisa 10. Questionado diretamente sobre a possível saída de Messi do clube, no começo do mês, Setién desconversou. Soma-se ao caldo a crise com Antoine Griezmann, reforço de 120 milhões de euros que virou problema na mão do treinador