Futebol Interior

A primeira mão das quartas de final do Campeonato Paranaense foi finalizada neste domingo com dois jogos. O Coritiba saiu na frente do Paraná, enquanto Londrina e Athletico-PR ficaram no empate.

Mesmo atuando na Vila Capanema, o Coritiba saiu na frente do Paraná por uma vaga na semifinal ao ganhar por 1 a 0. Na volta, que ainda não tem data para acontecer, o Coxa tem a vantagem do empate. O Tricolor precisa de uma vitória por dois ou mais de diferença.

Paraná e Coritiba foram para o intervalo deixando a desejar. Parece que os dois times sentiram a longa paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus e praticamente não criaram no primeiro tempo.

O Coritiba voltou com tudo para o segundo tempo. Depois de William Matheus levar perigo em cabeçada, Robson aproveitou cruzamento de Igor Jesus e abriu o placar aos cinco minutos.

Na outra partida deste domingo, Londrina e Athletico-PR ficaram no empate por 1 a 1 no Estádio Ubirajara Medeiros. A cidade foi realizada em Cornélio Procópio porque a prefeitura de Londrina vetou jogos na cidade.

Quem vencer a volta, que ainda não tem data para ser realizada, se garante na semifinal do Paranaense. Em caso de um novo empate, a decisão vai para os pênaltis.

O primeiro tempo pareceu um treinamento de ataque contra defesa. O Athletico-PR deu 12 finalizações contra nenhuma do Londrina. Nikão foi o protagonista pelo lado rubronegro, enquanto o goleiro Matheus Albino se destacou pelo Tubarão.

Logo aos dois minutos do segundo tempo, Léo Cittadini desarmou Felipe Camillo e bateu colocado para abrir o placar para o Athletico-PR. O gol rubronegro acabou acordando o Londrina.

Aos 24, Júnior Pirambu desperdiçou a chance do empate ao cobrar pênalti e Santos defender. O atacante, porém, se redimiu aos 43 minutos quando aproveitou sobra e estufou as redes do Athletico-PR.