G1

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) atendeu a um pedido do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Bahia (TJDF-BA) e emitiu, nesta segunda-feira, esclarecimentos sobre a retomada do Campeonato Baiano, marcada para quinta-feira. As informações irão compor a ação movida pelo Jacobina, que pede a suspensão do recomeço do estadual.

O presidente do TJDF-BA, Hélio Santos Menezes, tem o prazo de dois dias para dar um parecer sobre a liminar. A tendência é que ele se pronuncie ainda na terça-feira, dois dias antes da retomada do estadual. Caberá recurso sobre a decisão, seja ela qual for.

Lanterna do Campeonato Baiano com apenas um ponto conquistado, o Jacobina alega que, por conta pandemia de coronavírus, não existem condições para que a competição volte a ser disputada.

Em Jacobina, está em vigor, desde o último sábado, o toque de recolher, em que a circulação de pessoas e veículos é proibida das 20h às 5h. Diante da situação, o estadual não terá partidas na cidade, e o Jegue da Chapada vai ter de mandar as suas partidas em Feira de Santana.