Futebol Interior

A semifinal da Copa do Nordeste foi definida na noite deste sábado. Atual campeão, o Fortaleza fará o clássico contra o Ceará. Já o grande favorito Bahia terá pela frente o Confiança, a principal ‘zebra’ do torneio. Datas e horários ainda serão confirmados pela Confederação Brasileira de Futebol.

O Ceará foi a primeira equipe a garantir vaga nas semifinais da Copa do Nordeste 2020. O Vozão enfrentou o Vitória na tarde deste sábado, no Estádio Pituaçu, em Salvador, e derrotou os rubro-negros pelo placar de 1 a 0. Vina, de pênalti, fez o gol único da partida nos acréscimos do primeiro tempo. Na segunda metade da partida, Leão aproveitou a vantagem numérica após a expulsão do zagueiro Luiz Otávio e pressionou em busca do empate. Porém o Alvinegro conseguiu segurar o ímpeto do time baiano e avançou no Nordestão.

O Fortaleza segue vivo na busca pelo bicampeonato da Copa do Nordeste. O atual campeão do torneio entrou em campo nesta tarde, no Estádio Manoel Barradas, em Salvador, e teve pela frente o Sport, em um duelo de Leões. Com boas intervenções no tempo normal e uma defesa na disputa de pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Felipe Alves, do Tricolor de Aço, no triunfo sobre a equipe pernambucana. O zero se manteve ao longo dos 90 minutos, mas o Leão da Pici bateu o Rubro-Negro por 4 a 1 na marca da cal.

O Confiança-SE segue fazendo história na atual edição da Copa do Nordeste. Na noite deste sábado, o Dragão enfrentou e eliminou o Santa Cruz-PE, se classificando pela primeira vez na história para as semifinais da Lampions League. Após um empate em 0 a 0 durante os 90 minutos, a equipe sergipana derrotou o Cobra Coral por 4 a 2 na disputa por pênaltis. Pelo Santa, Pipico e Patrick desperdiçaram as cobranças, enquanto todos os atletas do Confiança converteram.

O Bahia derrotou o Botafogo-PB por 3 a 1 e foi o quarto clube a carimbar a vaga nas semifinais da Copa do Nordeste 2020. No Estádio de Pituaçu, em Salvador, o Esquadrão Tricolor contou com os gols de Ronaldo, Rodriguinho e Fernandão para avançar de fase na competição na noite deste sábado. Rodrigo Andrade descontou para o Belo.