Lance

Na manhã deste domingo, o Grêmio tropeçou diante do Ypiranga. O empate por 1 a 1 deixou o Tricolor na ponta da chave B, com 13 pontos. O time de Erechim é o quinto do grupo A, com três pontos.

Desde o começo da partida, o Grêmio tomou as rédeas do jogo e na base da pressão tentava abrir o marcador. Aos poucos, o Tricolor conseguia envolver o rival e criar boas chances através de Diego Souza e Geromel.

Apesar da pressão, o gol do Grêmio só veio aos 37 minutos. Cebolinha cruzou, o goleiro Deivyti espalmou e Diego Souza, de sem-pulo, mandou para o fundo da rede, 1 a 0. Em rara chegada do Ypiranga, o time de Erechim conseguiu o empate. Na bomba de Muriel, a bola pegou na trave e morreu no gol, 1 a 1. Na etapa final o Tricolor foi só pressão. Em cima do gol da classificação, o Grêmio trabalhava a bola e arriscava chutes de fora da área. Em um deles, Matheus Henrique soltou o pé, a bola desviou em Térik e saiu pela linha de fundo.

Em manhã não tão inspirada, Everton tentou apelar para o lado individual. O camisa 11 tabelou com Jean Pyerre e saiu na cara do goleiro, que fechou o chute de Deivyti. Nos acréscimos o Tricolor teve a bola do jogo. Everton disparou pela esquerda e tocou para Matheus Henrique. O volante invadiu a área, ficou na cara do goleiro e parou em milagre de Deivyty.

Outros resultados
Esportivo 1 x 1 Internacional
São José 0 x 1 Novo Hamburgo
Brasil 0 x 1 Juventude
Caxias 2 x 0 Pelotas
Aimoré 0 x 0 São Luiz