Ogol

Carlos Carvalhal recusou o Flamengo. Ou melhor, preferiu não avançar para a próxima fase de negociações depois de uma conversa inicial com a diretoria rubro-negra, por já estar acertado com o Braga. Com isso, Domènec Torrent, ex-auxiliar de Pep Guardiola, subiu na lista de candidatos à vaga de Jorge Jesus.

O sucesso com Jorge Jesus e a facilidade pelo conhecimento da língua e cultura tornaram os candidatos lusos mais atraentes para o Flamengo. Leonardo Jardim e Carlos Carvalhal estavam bem avaliados, no entanto ambos preferiram seguir na Europa.

Pelo que apurou oGol, Carlos Carvalhal estava disposto a assumir o Braga mesmo antes de se reunir com representantes rubro-negros, e por isso descartou avançar com as negociações. O clube luso tem um projeto de altos investimentos pensando em seu centenário e convenceu o treinador a seguir em Portugal.

No momento, o principal candidato ao cargo passa a ser o espanhol Domènec Torrent, ex-New York City (do mesmo grupo do Manchester City). Embora não fosse a primeira opção dentro da cúpula flamenguista, Torrent deixou boa impressão e ganhou pontos no recrutamento. O suficiente, ao menos, para passar a frente de Hierro, outro candidato espanhol, praticamente descartado no momento.

A expectativa no momento é que as negociações com Torrent avancem para a próxima fase, com discussão de tempo de contrato e salários. O espanhol, de 58 anos, só teve um trabalho como técnico principal, justamente no New York City, depois de anos como auxiliar direto de Guardiola entre Barcelona, Bayern de Munique e Manchester City.

Texto retirado de ogol.com.br
https://www.ogol.com.br/news.php?id=292104