FBF

A final do Baianão 2020 está definida. Esquadrão e Carcará medirão forças pelo título do maior campeonato estadual do Norte/Nordeste.

Mas, para chegar à decisão, Bahia e Atlético não tiveram facilidades. Após vencer o jogo de ida por 2 a 0, o Tricolor recebeu o Jacuipense em Pituaçu e empatou em 2 a 2.

O time de Riachão do Jacuípe precisava vencer por três ou mais gols de diferença, para ficar com a vaga, ou por dois gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis. O Leão do Sisal lutou até o fim e teve chances de conseguir o triunfo.

Já no Antônio Carneiro, o Atlético recebeu a Juazeirense após ter goleado o adversário, no jogo de ida, por 4 a 1. O Cancão de Fogo não desanimou com o placar elástico e foi em busca da vaga, mas venceu apenas por 2 a 0.

A equipe de Juazeiro ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti, que levaria a decisão para as penalidades, no fim.

A Federação Bahiana de Futebol parabeniza Bahia e Atlético pela conquista das vagas na grande decisão do Baianão. A entidade também congratula o Jacuipense e a Juazeirense, que fizeram belas campanhas e lutaram até os últimos minutos pela final.

O primeiro confronto da final, com mando de campo do Carcará, será realizado na próxima quarta-feira (5), às 21h30, em Pituaçu. Já o duelo de volta, com mando do Tricolor, quando será conhecido o campeão, foi programado para o dia 26 de agosto, às 21h30, no mesmo local.

Havendo empate em pontos ganhos após os dois jogos, o primeiro critério de desempate, para definição do campeão, será o maior saldo de gols. Havendo igualdade também no saldo de gols, o título será decidido nas cobranças de pênaltis.