Bahia Notícias

Um dia após a perda da Copa do Nordeste, o Bahia tem a chance de ganhar a taça do Campeonato Baiano. A briga pelo troféu se inicia na noite desta quarta-feira (5), às 21h30, contra o Atlético de Alagoinhas, no estádio de Pituaçu. O melhor nas duas partidas garante o grito de campeão.

A última decisão estadual entre o Esquadrão e o Carcará aconteceu em 1973. Após 47 anos, as partidas serão marcadas pelo embate entre juventude e experiência. No lado do Bahia, Marco Antônio é o principal destaque, com gols e boas atuações. Já a equipe de Alagoinhas tem o interminável Magno Alves, de 44 anos, com o faro de gol muito apurado.

Na última partida entre as equipes, o Bahia perdeu por 1 a 0, logo no retorno do Campeonato Baiano após a paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus. Para o zagueiro Ernando, a final é a oportunidade é de corrigir as falhas para sair na frente.

“A gente perdeu oportunidades que não devia. Nos jogos classificatórios tem chance de perder, mas em final tem que aproveitar. Lá teve o pênalti, a bola na trave do Marco Antônio, depois infelizmente eles fizeram 1 a 0. É ver o que erramos para procurar acertar e ser decisivos. É importante fazer um primeiro jogo bom para depois sacramentar e sair com a taça”, disse o defensor, que espera por uma equipe impositiva dentro de campo.

“A nossa equipe tá habituada a jogar lá, mas com o jogo da Jacuipense favoreceu o jogo deles. Praticamente iguala, mas a gente espera impor a nossa força para que a gente possa ter uma estrutura boa para conquistar o título”, indicou.

Para a partida, existe a dúvida sobre a presença do volante Ramon entre os relacionados. Recuperado de lesão, o jogador deu início ao processo de transição física.