Sportbuzz

Na última sexta-feira, 7, a Juventus foi eliminada da Champions League, após perder para o Lyon, no jogo de volta das oitavas de final. A equipe de Turim chegou a vencer o confronto por 2 a 1, com gols de Cristiano Ronaldo, mas o tento fora de casa dos franceses, o classificaram para a próxima fase da maior competição de clubes do mundo.

Com a precoce eliminação na Liga dos Campeões, Maurizio Sarri não resistiu a mais um resultado negativo e foi demitido pelos dirigentes da Vecchia Signora. Neste sábado, 8, a Juve utilizou suas redes sociais para anunciar a saída do treinador italiano.

“O clube gostaria de agradecer ao técnico por escrever uma nova página na história da Juventus ao vencer o novo título italiano seguido, o ápice de uma jornada pessoal que o fez escalar todas as categorias do futebol italiano”, escreveu.

Vale lembrar que Sarri, apesar de ter conquistado o Campeonato Italiano, não conseguiu dar um padrão para a equipe bianconeri. Além de perder a Champions, o técnico viu sua equipe perder a Copa da Itália para o Napoli e as duas eliminações deixaram o dirigentes da Juventus irritados com o recentes resultados.

A imprensa italiana cogita a chegada de alguns nomes importantes para assumir o comando técnico da Juve. O nome mais apontado para assumir a posição é o de Zidane, que atualmente está no Real Madrid e é ídolo da Vecchia Signora.