Globo Esportes

O episódio do adiamento do jogo entre São Paulo e Goiás, no último domingo, no estádio da Serrinha, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, teve reações no Tricolor.

Jogadores do São Paulo ficaram insatisfeitos porque queriam atuar, depois de toda a preparação para a partida com treinamentos, viagem e concentração. Também incomodou a maneira como a situação foi conduzida, com a indefinição até momentos antes do jogo.

Eles souberam da decisão da CBF de adiar o jogo quando estavam uniformizados dentro de campo, às 16h, horário inicialmente previsto para a partida acontecer.

Parte dessa insatisfação foi exposta nas redes sociais pelo capitão Daniel Alves. A crítica do camisa 10 não foi explícita, mas foi direcionada ao protocolo de divulgação de resultados da CBF, no dia da partida, e ao Goiás, pelo número de jogadores infectados (inicialmente dez e depois nove na contraprova).

O episódio de domingo preocupa o São Paulo pela exposição a uma situação como essa, ao risco de seus profissionais em relação à Covid-19 e pela maneira como os outros clubes podem estar conduzindo os protocolos de saúde, em comparação ao procedimento feito pelo Tricolor.