GE

A Confederação Brasileira de Futebol anunciou na noite desta segunda-feira mudanças no protocolo de testes de Covid-19 nas competições nacionais.

Através de nota oficial, a CBF ampliou o número de testes a serem feitos nos clubes. Com a mudança, todos os jogadores inscritos na competição terão que ser testados a cada rodada, com 72 horas de antecedência a cada partida. Até mesmo os que não serão relacionados para os jogos.

Outra mudança é que os resultados deverão ser enviados à CBF até 24h antes da partida pelo clube mandante, e até 12h antes da viagem pelo clube visitante.

Além disso, a entidade também deixou a cargo dos clubes a opção de realizar os testes no Hospital Albert Einstein ou em laboratórios locais. A CBF irá custear os testes nos dois casos.

As mudanças acontecem após a primeira rodada do Campeonato Brasileiro, em que o confronto entre São Paulo e Goias, marcado para o último domingo, no estádio da Serrinha, foi adiado momentos antes da partida, por conta do número de jogadores do clube esmeraldino contaminados pelo novo coronavírus.