GE

Prejudicado de forma agressiva pela pandemia de Covid-19, o futebol feminino voltará a ter protagonismo no encerramento da temporada europeia. Começa nesta sexta-feira a fase final da Liga dos Campeões, que será disputada nas cidades espanholas de Bilbao e San Sebástian, no País Basco, com confrontos únicos até a decisão, no dia 30, mesmo formato adotado pela Champions masculina.

Oito times de cinco países jogarão em nove dias na busca pelo principal título de clubes na Europa. Nesta sexta, as quartas de final começam com o clássico espanhol Atlético de Madrid x Barcelona, no estádio San Mamés, e o Glasgow, surpresa do torneio, encarando o Wolfsburg, um dos favoritos ao título, no estádio Anoeta. As duas partidas serão às 13h (horário de Brasília).

Os outros dois jogos das quartas serão no sábado, ambos às 15h (de Brasília): Lyon, atual tetracampeão europeu, contra o Bayern de Munique, no San Mamés; e Arsenal x Paris Saint-Germain, das brasileiras Formiga e Luana, no Anoeta.

Se no futebol masculino, o Campeonato Francês foi o único entre os principais da Europa a não retomar após a pausa provocada pela pandemia, em março, no feminino aconteceu o oposto. Das grandes ligas, só a alemã retomou seus jogos e completou a temporada, com o Wolfsburg campeão. Na França, Lyon e PSG voltaram no início de agosto para disputar as semifinais e, depois, a decisão da Copa da França, vencida pelo Lyon nos pênaltis.