Globo Esportes

Se faltava uma vitória contra um rival de hierarquia, como gostam de dizer os argentinos, o Inter deu um passo à frente para mostrar que tem pretensões grandes. O time de Eduardo Coudet superou o Atlético-MG por 1 a 0 no Beira-Rio para sair com a liderança momentânea do Brasileirão. Deixou a bola mais com o rival pela primeira vez, mas conteve os avanços sem correr perigo na estratégia.

Após preservar os titulares na rodada anterior, Coudet mandou a campo o que tinha de melhor. Logo aos sete minutos, Galhardo acionou Patrick e avançou. O Pantera percebeu a movimentação do parceiro e deu passe milimétrico entre os defensores. O camisa 17 tocou na saída de Rafael para fazer o gol da partida.

Atrás do placar, os comandados de Jorge Sampaoli se adonaram da bola. Tiveram 70% da posse de bola, algo diferente do que o Inter está habituado. Aliás, pela primeira vez no Brasileiro o Colorado teve menor posse. Os visitantes também arriscaram mais. Foram 12 finalizações contra oito dos mandantes.

Embalado pelo resultado, o Inter soma 12 pontos e está em primeiro no Brasileirão. O domingo será de folga para celebrar o feito. Na próxima rodada, o time enfrenta o Botafogo, no sábado, às 16h, no Nilton Santos. Mas o grupo mostrou que pode manter-se na briga pelas cabeças.

Complemento da rodada
Hoje
11:00
Flamengo-RJ x Botafogo-RJ
16:00
Vasco da Gama-RJ x Grêmio-RS
Palmeiras-SP x Santos-SP
Red Bull Bragantino-SP x Coritiba-PR
19:00
Sport-PE x São Paulo-SP
20:00
Ceará-CE x Bahia-BA
Quarta
21:30
Corinthians-SP x Fortaleza-CE