GE

A Liga dos Campeões da Uefa feminina terá um clássico francês na semifinal. Lyon e Paris Saint-Germain venceram seus jogos neste sábado pelas quartas de final e vão se enfrentar na quarta-feira, no estádio San Mamés, em busca de uma vaga na decisão.

A primeira semifinal será na terça, às 16h (horário de Brasília), entre Wolfsburg e Barcelona, no Estádio Anoeta, em San Sebastián. A reta final da Champions Feminina segue o formato da masculina, disputada no País Basco, na Espanha, com confrontos em jogo único a partir das quartas de final.

No estádio San Mamés, o Lyon derrotou o Bayern de Munique por 2 a 1, com destaque para a atacante francesa Marie Katoto, com um gol e uma assistência para a dinamarquesa Signe Bruun selar a vitória. Bethany Mead marcou o gol do Arsenal.

Atual tetracampeão europeu, o Lyon eliminou o Bayern de Munique, também com uma vitória por 2 a 1, no estádio Anoeta. A inglesa Nikita Parris abriu o placar no primeiro tempo, e Amel Majri ampliou com um bonito gol de falta na etapa final. Carolin Simon descontou, também de falta, mas o time alemão não conseguiu o empate.

Maior vencedor da Champions feminina e dono dos últimos quatro títulos, o Lyon terá pela frente um rival conhecido. Ainda que tenha superado o PSG nas três competições nacionais da temporada, as conquistas do Lyon foram todas em jogos bem disputados.

Há duas semanas, o Lyon conquistou a Copa da França nos pênaltis, após empate em 0 a 0 com o PSG na decisão. Ano passado, em outra final entre as duas equipes, o Lyon também precisou das penalidades para levantar a primeira edição da Supercopa Feminina, após 1 a 1 no tempo normal.

E este ano, o Lyon conquistou seu 14º Campeonato Francês seguido, com apenas três pontos de vantagem sobre o PSG (44 a 41), mas sem a conclusão da competição, encerrada por causa da pandemia de Covid-19 faltando seis partidas, incluindo o clássico PSG x Lyon.