MSN

A situação de Philippe Coutinho no Barcelona pode ter dado uma guinada de 180 graus nos últimos dias. De um jogador designado para ser vendido de modo a gerar receita para novas contratações a um possível reforço para o elenco em 2020/21. Pelo menos, é o que pretende Ronald Koeman.

Segundo o Mundo Deportivo, o novo treinador da equipe catalã quer ter o brasileiro na próxima temporada. Mas primeiro quer saber quais são as intenções de Coutinho para o seu futuro e por isso falará com ele pessoalmente antes de tomar qualquer decisão. O contexto parece benéfico para um retorno de Philippe. As saídas de jogadores como Rakitic ou Arturo Vidal permitiriam ao ex-jogador do Liverpool mais oportunidades para finalmente brilhar no Barcelona e demonstrar toda a qualidade que dele se espera. Haverá muito mais mudanças no meio-campo – a troca entre Arthur e Pjanic já aconteceu – e um jogador do nível do Coutinho, se jogar como fez na Inglaterra, elevaria o nível do time.

A decisão agora está nas mãos de Coutinho. Foi ele quem quis ir embora quando viu que não recebia o carinho da torcida no Camp Nou. E talvez falte à torcida também o reconhecimento de que um nome da qualidade do meio-campista pode servir bem aos interesses de momento na reconstrução blaugrana, sem muito dinheiro e com muita pressa de mostrar serviço para que Messi resolva permanecer.