O Tempo

Depois de eliminar Atlético de Madrid e Glasgow City, respectivamente, Barcelona e Wolfsburg vão fazer a primeira semifinal da Uefa Champiaons League feminina. Nesta terça (25), a bola vai rolar às 15h, no estádio Anoeta, em San Sebastian, no País Basco, para definir o primeiro finalista da competição. PSG e Lyon fazem a outra semifinal, nesta quarta.

O Barcelona teve dificuldades para eliminar o desfalcado Atlético nas quartas, vencendo apenas por 1 a 0. Do outro lado, o Wolfsburg atropelou sem piedade o Glasgow por 9 a 1, sendo que as escocesas de fato era tecnicamente mais fracas. O duelo desta terça promete.

O jogo vai confrontar dois times campeões nacionais em seus países. Enquanto o Barcelona conquistou o Espanhol, interrompido pela pandemia, o Wolfsburg terminou o Alemão em campo e conquistar seu torneio local.

De um lado, o Barça quer seguir vivo para buscar seu primeiro título na Champions. Do outro, o clube alemão tenta a terceira conquista, tendo levantado a taça da competição continental nas temporadas 2012/13 e 2013/14.

O Wolfsburg tem Pernille Harder, vice-artilheira da Champions League, com nove gols. A atacante só fica atrás de Viviane Miedema, do Arsenal, já eliminada. O técnico Stephan Lerch não tem baixas para o jogo desta terça-feira.

O Barcelona, que perdeu a final da Champions no ano passado para o Lyon, também não tem baixas para o duelo com o Wolfsburg. Depois de uma classificação apertada, o técnico Lluís Cortés precisa que a equipe entre mais sintonizada contra o forte time alemão.

“O Wolfsburg é uma grande equipe, temos muito respeito por elas. Jogamos contra elas nos últimos anos e obviamente conheço bem a equipe, porque joguei lá durante muitos anos. Temos equipes diferentes, com estilos diferentes e é importante impormos o nosso jogo”, destaca Caroline Graham Hansen, do Barça, que já passou pelo Wolfsburg.

“O Barcelona é um time muito forte, muito poderoso e teremos que jogar com perfeição para eliminá-las. Nosso jogo deve ser levado a elas, defender bem, não cometer erros e explorar os erros delas. Temos muita confiança e estamos prontas, estamos prontos no campo para jogar até a final”, comenta Svenja Huth, atacante do Wolfsburg.