Super Esportes

O título do Bayern de Munique na Liga dos Campeões, além do tão desejado troféu, vai render muito dinheiro ao clube alemão. Ao assegurar a conquista da “Orelhuda” mantendo 100% de aproveitamento, o time aumentou consideravelmente a sua compensação financeira, fazendo com que bata o recorde da competição. Segundo o jornal ‘A Bola’, de Portugal, o valor gira em torno de 117 milhões de euros.

Na cotação atual, estes valores significariam aproximadamente 773 milhões de reais. A premiação deve demorar cerca de três meses para cair na conta dos bávaros.

Deste valor, 67,2 milhões de euros vêm pelas vitórias conquistadas em cada fase; 14,5 milhões que são distribuídos pela Uefa a todas as equipes participantes; e 35,45 milhões pela melhor campanha na competição.

A entrada de tanto dinheiro será um grande alívio ao Bayern após uma temporada financeiramente complicada pela pandemia.

O último recorde era do Barcelona, na temporada 2018/2019, com aproximadamente 111 milhões de euros. Mesmo não sendo campeão, o clube obteve premiação superior à do vencedor Real Madrid, que não foi tão bem na fase de grupos.