Globo Esportes

A Chapeconse segue invicta e está no G-4 na Série B. Após pressionar o Guarani no primeiro tempo, a equipe abriu dois gols de vantagem nos minutos finais, com Aylon e Anselmo Ramon, e depois soube controlar a partida. Quando as coisas ameaçaram fugir desse controle, o Verdão ainda contou com a estrela do goleiro João Ricardo, que primeiro defendeu um pênalti cobrado por Júnior Todinho e depois viu Giovanny mandar o outro na trave, ambos na etapa final.

Anselmo Ramon, que atuou pelo Guarani em 2018 e 2019, não passou em branco. O agora atacante da Chapecoense repetiu o que já tinha feito contra o Cruzeiro na última rodada e balançou as redes do ex-clube. Ele marcou o segundo gol da partida e também o seu segundo no campeonato, dividindo a artilharia do time com Aylon.

A Chapecoense se mantém invicta, com três vitórias e um empate. Mesmo com um jogo a menos, a equipe está em terceiro lugar, com 10 pontos. Enquanto isso, o Guarani é primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 3 pontos somados em cinco jogos – três das equipes que estão abaixo, porém, têm menos partidas realizadas do que o Bugre.

Na próxima rodada, a Chapecoense enfrenta o Cuiabá na Arena Pantanal na sexta-feira, às 20h30. No mesmo dia, mas às 21h30, o Guarani recebe o Náutico no Brinco de Ouro, em Campinas.