Futebol Interior

Atlético-GO e Brusque ficaram com as duas últimas vagas na quarta fase da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira à noite eles disputaram os jogos de volta da terceira fase. O Brusque venceu o Brasil de Pelotas, chegando à segunda vitória, enquanto o Atlético-GO, mesmo perdendo por 1 a 0 para o São José-RS, confirmou sua vaga porque tinha vencido em Goiânia, por 2 a 0, avançando pelo placar agregado de 2 a 1.

Os dois garantiram a premiação de R$ 2 milhões e se juntaram a outros oito clubes que nesta semana confirmaram suas vagas: Ponte Preta, América-MG, Fluminense, Juventude, Botafogo-RJ, Ceará, CRB e Vasco.

Os confrontos da quarta fase serão definidos em sorteio que será organizado pela CBF e sem data definida. No total, os dez clubes vão se enfrentar na quarta fase em jogos de ida e volta.

No estádio Augusto Bauer, o Brusque bateu o Brasil de Pelotas por 1 a 0, mesmo resultado do jogo de ida, e garantiu a classificação inédita, fazendo a melhor campanha de sua história. O gol da vitória foi marcado por Marco Antônio, de cabeça, ainda no primeiro tempo.

No estádio Passo d’Areia, na grande Porto Alegre, o São José-RS venceu o Atlético-GO, por 1 a 0, com gol de Marcelo de cabeça no primeiro tempo.

O time gaúcho precisava vencer por dois gols de diferença para levar a definição para os pênaltis ou ganhar por três gols e garantir a vaga. O time goiano se segurou na etapa final e confirmou a vaga pelo saldo agregado: 2 a 1.

Na quarta fase, cinco clubes se classificarão para as oitavas de final, quando vão entrar na competição outros 11 clubes, como o Red Bull Bragantino, campeão da Série B, Fortaleza, campeão da Copa do Nordeste, e Cuiabá, campeão da Copa Verde do ano passado.

Além dos oito clubes que em 2019 se classificaram para disputar a Copa Libertadores: Athletico-PR, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras, São Paulo e Santos.