Globo Esportes

A Prefeitura do Rio de Janeiro e a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) se reúnem virtualmente nesta terça-feira, às 15h, para iniciar o debate sobre a volta do público aos estádios. O protocolo e o cronograma ainda serão estudados após o encontro. A Ferj afirma que até o momento não há qualquer planejamento definido.

A notícia da reunião virtual foi publicada pelo “Uol”. A ideia é adaptar a fase 6B – prevista para começar dia 30 de setembro – com mudança sobre o retorno do público aos estádios. No documento atualizado dia 4 de setembro, a Prefeitura ainda previa jogos (eventos esportivos) com portões fechados. No entanto, o encontro vai avaliar mudanças para atualizar esse cronograma.

Há pressão de clubes para o retorno do público nas partidas – ao menos com 1/3 da capacidade do estádio. Nos últimos dias, o vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee, republicou mensagem sobre texto que questionava a não liberação de público nos estádios diante do “fim da quarentena”. Depois de escrever “boa pergunta…”, o tuíte foi apagado.

A CBF ainda não trata de público nos estádios. Não colocou esta questão no seu guia de retorno do futebol e nem mesmo nas diretrizes técnicas. O ge procurou a CBF para saber sobre a questão, mas ainda não teve retorno.