Bahia Notícias

Em um jejum amargo de sete partidas sem vencer, o Bahia volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira (16) para enfrentar o Corinthians pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com apenas 9 pontos e no 16º lugar, o time treinado por Mano Menezes está em busca de um fôlego na competição.

A estreia de Mano não foi a que o torcedor esperava. No último domingo (13), a equipe voltou a jogar mal e viu o goleiro Jean, revelado no Fazendão, ser algoz e dar o triunfo por 1 a 0 para o Atlético-GO. Ciente da necessidade de mudanças, o novo treinador tricolor indicou que o duelo desta noite será essencial.

“Quando a direção do Bahia e eu estávamos ajustando o contrato, o presidente se predispôs, como diretoria do Bahia, para que a gente analisasse as questões de reforços. Essa é uma é uma ideia que vem se desenvolvendo e analisando dentro do departamento de futebol. Eu disse a ele que gostaria de pelo menos ver os jogadores um pouco mais. Nosso limite que estabelecemos é o jogo contra o Corinthians. Depois disso teremos uma parada de dez dias. Existe essa ideia, mas temos que saber onde vamos atacar, com quem vamos contar, os setores que precisamos encontrar soluções que não estejam aqui. Essas discussões são sempre melhores de fazer de forma interna. Não vamos expor atleta”, afirmou.

Para a partida, o Bahia não terá o zagueiro Juninho, que terá que cumprir suspensão por ter sido expulso contra o Atlético-GO. Outro que não estará à disposição é Eric Ramires. Como ainda não teve seu contrato reativado no Boletim Informativo Diário (BID), ele não pode jogar.

A vida do Corinthians também não está nada fácil. No final se semana, a equipe perdeu por 2 a 1 para o Fluminense no Rio de Janeiro e o retorno para casa foi marcado por um protesto violento da sua torcida (relembre aqui).

Segundo o presidente Andrés Sanchez, o elenco corintiano está assustado pelo ocorrido. “Saímos e, infelizmente, houve aquele absurdo, que não condiz com a torcida do Corinthians. Obviamente que os jogadores estão muito assustados e tristes, eu também. No dia seguinte, ficar ameaçando jogador e familiares é ridículo. Nas redes sociais, não se sabe quem tá falando, isso é muito ruim. Os jogadores estão se recuperando”, declarou.

Fora o desgaste com o seu público, o Timão ainda terá problemas de desfalques para superar. Estão fora da partida os centroavantes Jô (suspenso pelo STJD) e Boselli (entorse no tornozelo), os atacantes Luan (estiramento na coxa) e Léo Natel (lesão muscular na perna), além do volante Gabriel, suspenso. Outro que pode ficar fora é o lateral Fagner, com uma fratura na mão.