Globo Esportes

Pela primeira vez na história, a Liga dos Campeões terá o confronto entre Messi e Cristiano Ronaldo já na fase de grupos. Isso porque o Barcelona foi sorteado no Grupo G da cabeça de chave Juventus durante a cerimônia que também premiou os melhores da temporada 2019/20 da Uefa, nesta quinta-feira, em Genebra, na Suíça. Ainda não há datas definidas para os confrontos.

Até o momento os duelos entre os dois maiores jogadores da geração aconteceram em fases agudas do torneio. Em 2007/08, Cristiano Ronaldo levou a melhor na semifinal quando ainda jogava pelo Manchester United.

Messi deu o troco na decisão em 2008/09, quando marcou um dos gols do título do Barcelona, e na semifinal de 2010/11, decidindo o confronto contra o Real Madrid ao marcar duas vezes na ida. Na Champions são duas vitórias para o argentino, dois empates e uma vitória para o português.

No geral, contabilizando clubes e seleções, os dois se enfrentaram 35 vezes, com 16 vitórias de Messi, nove empates e 10 vitórias de Cristiano Ronaldo.

Há outras chaves com peixes grandes. O campeão Bayern enfrentará o Atlético de Madrid no Grupo A, o Real Madrid pegará a Inter de Milão no Grupo B, e o PSG vai reencontrar o Manchester United no Grupo H após a eliminação sofrida há dois anos nas oitavas.

Confira os Grupos:

Grupo A Bayern (Alemanha), Atlético de Madrid (Espanha), RB Salzburg (Áustria) e Lokomotiv Moscou (Rússia)
Grupo B: Real Madrid (Espanha), Shakhtar (Ucrânia), Inter de Milão (Itália) e Borussia Mönchengladbach (Alemanha)
Grupo C: Porto (Portugal), Manchester City (Inglaterra), Olympiacos (Grécia) e Olympique de Marselha (França)
Grupo D: Liverpool (Inglaterra), Ajax (Holanda), Atalanta (Itália) e Midtjylland (Dinamarca)
Grupo E: Sevilla (Espanha)< Chelsea (Inglaterra), Krasnodar (Rússia) e Rennes (França) Grupo F: Zenit (Rússia), Borussia Dortmund (Alemanha), Lazio (Itália) e Club Brugge (Bélgica) Grupo G: Juventus (Itália), Barcelona (Espanha), Dínamo de Kiev (Ucrânia) e Ferencváros (Hungria) Grupo H: Paris Saint-Germain (França), Manchester United (Inglaterra), RB Leipzig (Alemanha) e Istanbul Basaksehir (Turquia)