Globo Esportes

O Santos levou a melhor no “jogo das viradas” contra o Olimpia, venceu por 3 a 2 na noite desta quinta-feira, em Assunção, e se classificou às oitavas de final da Copa Libertadores com uma rodada de antecedência. Carlos Sánchez, Marinho e Kaio Jorge marcaram para o Peixe – Jorge Recalde fez os dois do Olimpia. O Santos saiu na frente, levou a virada, mas a devolveu graças aos gols e também à grande atuação (mais uma) do goleiro João Paulo. A vitória também garantiu à equipe do técnico Cuca a liderança do Grupo G do torneio.

O Santos sobe para 13 pontos, com quatro vitórias e um empate, e não pode mais ser alcançado por ninguém no Grupo G. O Olimpia fica com cinco, em terceiro lugar, e precisa secar o Olimpia, segundo colocado, se ainda quiser ter chances de classificação.

O Santos volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Goiás, às 18h15 (de Brasília), na Serrinha, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pela Libertadores, o Peixe só joga em 20 de outubro, contra o Defensa y Justicia, na Vila Belmiro, pela última rodada da fase de grupos.

Outros resultados
Tigre (ARG) 1 x 3 Guaraní (PAR)
Delfin (EQU) 3 x 0 Defensa y Justicia (ARG)