Bahia Notícias

Com dez jogadores de fora da partida da última quinta-feira (1), o Vitória da Conquista perdeu para o ABC por 3 a 0. Em entrevista ao Bahia Notícias, o técnico da equipe Joaquín Monastério avaliou que essa mudança no time foi o principal fator da derrota.

“Tivemos muitas ausências importantes na equipe titular e isso complicou um pouco o ritmo de jogo que vínhamos tendo”, declarou o treinador. “E nossa equipe vem muito comprometida e isso desequilibra o jogo”, completou.

Ainda sem poder comandar o time oficialmente, por não ter sido regularizado, o auxiliar Guilhermino Lima foi o responsável pelo elenco durante a partida. Por enquanto, Joaquín Monastério trabalha com a equipe apenas durante os treinamentos.

Dentre os desfalques da partida, nove atletas do Bode foram vetados por estarem contaminados com Covid-19 e Vinicius Costa, que já estava escalado para o jogo, passou mal de última hora e acabou não entrando em campo.

Entretanto, o treinador reconhece que mesmo com o resultado desfavorável, o time do Vitória da Conquista teve bons momentos e oportunidades. “Também tivemos bons momentos de futebol, de posse de bola, que pudemos ter algumas situações de perigo”, ressaltou.

O próximo jogo do Bode será domingo (4), contra o Potiguar, às 16h, no estádio Lomanto Júnior. O jogo é válido pela quarta rodada da Série D. Integrantes do Grupo A4 do campeonato, o Vitória da Conquista está na segunda posição, com seis pontos, um a menos que o líder ABC. Já o Potiguar, próximo adversário do time baiano, é o sétimo colocado com dois pontos.