Ogol

O Campeonato Espanhol Feminino iniciou sua nova temporada neste fim de semana e, neste domingo, teve como destaque o primeiro Superclássico no feminino. Em Valdebebas, o Barcelona não tomou conhecimento do rival e enfiou 4 a 0 no Real Madrid.

Cinco vezes campeão espanhol feminino, o Barça dominou inteiramente o Real, que estreava na elite. O primeiro gol do clássico foi anotado por Patri Guijarro, que recebeu na entrada da área, levou para a perna direita e mandou no cantinho para vencer María Rodríguez.

A goleira, por sinal, evitou um placar mais elástico contra sua equipe na primeira parte. Asllani ainda teve um gol anulado muito contestado que poderia ter empatado o duelo e modificado a história do confronto.

Mas na segunda etapa, as Blaugrana conseguiram transformar a vitória em goleada. A própria María Rodríguez acabou marcando contra o segundo gol catalão depois de jogada de Caroline Hansen.

A norueguesa, por sinal, foi um dos grandes destaques da peleja e criou as melhores oportunidades na segunda etapa. A holandesa Martens marcou o terceiro gol e Putellas fechou o Superclássico histórico com goleada catalã.