Lance

O Flamengo volta a campo em duelo atrasado e válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro para superar a “autêntica loucura” do calendário, citada por Domènec Torrent, tendo em vista que o clube completará três jogos em um intervalo de cinco dias, por exemplo. O segundo deste ínterim é contra o Goiás, às 18h desta terça, no Maracanã.

O fato de o Goiás ter a pior defesa do Brasileirão, com 25 gols sofridos em 12 jogos, é um ponto a ser explorado por Torrent para encontrar os caminhos daquela que seria a quarta vitória consecutiva do Rubro-Negro na competição.

O Fla está embalado com três vitórias seguidas no Brasileiro. Para alcançar à última, necessitou de uma virada à base de “personalidade”. Foi o que apontou Dome, realçando o fator anímico como chave para essa dura sequência:

– Estamos muito felizes que viramos o resultado com personalidade. Normalmente, quando você está perdendo, joga com bola longa ou muito direto. Mas no estilo de jogo brasileiro, tem que ter personalidade. Jogamos e conseguimos reverter o resultado. Com personalidade, o time vai melhorando pouco a pouco – falou o catalão, após o triunfo diante do Vasco, por 2 a 1.