Futebol Interior

O Guarani não deixou o Cuiabá ampliar a sua vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta terça-feira à noite, no Brinco de Ouro, em Campinas, o time paulista venceu o líder por 1 a 0 na abertura da 16.ª rodada. No outro jogo da noite, Avaí e CSA empataram por 1 a 1, na Ressacada, em Florianópolis.

O líder chegou em Campinas embalado pelo triunfo sobre a Ponte Preta (2 a 1) na Arena Pantanal e por estar há oito jogos sem perder – cinco vitórias e três empates. Mas tudo caiu por terra dentro de campo.

Mesmo com a derrota, o time do mato Grosso lidera com 32 pontos, enquanto o Guarani continua se recuperando. Esta foi sua segunda vitória seguida, coincidentemente, a segunda dentro de casa, onde antes não tinha vencido. Agora aparece com 17 pontos, em 15.º lugar e fora da zona de rebaixamento.

Na Ressacada o empate por 1 a 1 entre Avaí e CSA foi justo, porém, ruim para suas pretensões dentro da competição. O time catarinense sonhava em se aproximar do G4, mas soma 23 pontos, em quito lugar, três atrás de América-MG (quarto) e Chapecoense (terceiro).

O CSA vinha em alta, inclusive com goleada por 4 a 0 em cima do Paraná, mas com este empate atinge os 20 pontos, em nono lugar.

Nesta quarta-feira acontecem dois jogos atrasados. Sampaio Corrêa e Figueirense jogam no Castelão, em São Luis (MA), por jogo ainda da quarta rodada. Por outro lado, CRB e Chapecoense se enfrentam em Maceió, pela nona rodada.

Neste momento, não houve mudança entre os primeiros colocados. O Cuiabá lidera com 32 pontos, seguido pela Ponte Preta com 27, Chapecoense e América-MG com 26 pontos cada.

Na parte debaixo da tabela, o Guarani escapou do Z4. Agora é aberto pelo Botafogo-SP, com 14, Figueirense, 14, Cruzeiro 12 e Oeste com sete.