Futebol Interior

Seis jogos foram disputados entre o final da tarde e os últimos instantes da noite desta quarta-feira (14) e abriram a 16.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dois fatos merecem destaque: o Atlético-MG reassumiu a liderança, enquanto o Athletico-PR ficou na zona de rebaixamento.

O Galo recebeu o Fluminense, no Mineirão, em Belo Horizonte, e saiu perdendo – Caio Paulista, aos 19 minutos do primeiro tempo, abriu o placar. No entanto, Guilherme Arana, aos seis da etapa final, deixou tudo igual.

Dessa forma, os donos da casa estão em primeiro, com 31 pontos, o mesmo do Internacional, que foi à Ilha do Retiro, em Recife (PE), e bateu o Sport, por 5 a 3 (a diferença é o número de vitórias: 10 contra 9). Os tricolores, por outro lado, aparecem em quinto, com 25. Flamengo, com 30, e São Paulo, com 26, fecham o G4.

Já os athleticanos fizeram confronto direto com o Corinthians, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), e tomaram gol aos 51 minutos do segundo tempo – Everaldo garantiu a vitória alvinegra. Dessa forma, o Z4 tem Bahia e os rubro-negros, com 15, Red Bull Bragantino, com 12, e Goiás, com nove.

O Coritiba, que venceu o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo (SP), por 3 a 1, é o primeiro fora da zona de rebaixamento, com 16 pontos. Vasco da Gama, Ceará, Corinthians e Botafogo (que perdeu, por 3 a 1, para o Grêmio, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)), com 18, surgem pouco acima dos coxa-brancas.

O dia ainda teve a surpreendente vitória do Atlético-GO, por 1 a 0, sobre o Santos, na Vila Belmiro, em Santos (SP). O Peixe desperdiçou chance de se aproxima do pelotão de cima, estacionando no sexto lugar, com 24 pontos. O Dragão, além de tudo, encostou – é nono, com 21, o mesmo do Fortaleza, oitavo. Palmeiras, com 22, é sétimo.

A rodada será completada com mais dois jogos. Nesta quinta-feira, no Maracanã, o Flamengo é favorito diante do decepcionante Bragantino. Na sexta-feira, em Goiânia, o lanterna Goiás recebe o Bahia.