Uol

Um abismo separa as existências de Barcelona e Ferencváros, que se enfrentam amanhã pela rodada de abertura da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa

Enquanto os catalães contam com Lionel Messi e jogadores acostumados a defender as principais seleções do mundo (Brasil, Espanha, Holanda, Alemanha), os húngaros não têm sequer um atleta realmente conhecido no cenário internacional da bola.

E o caso do confronto entre espanhóis e húngaros não é único. A Champions pode até se vangloriar de ser o mais importante e badalado torneio interclubes do planeta, mas é também o mais desigual do ponto de vista econômico.

Ainda de acordo com o “Transfermarkt”, os jogadores que defendem os 32 clubes presentes na fase de grupos valem juntos 12,9 bilhões de euros (R$ 85,4 bilhões), uma redução de 19,1% em relação à temporada passada.

Mas nove desses times (Liverpool, Manchester City, Barcelona, Paris Saint-Germain, Real Madrid, Bayern de Munique, Chelsea e Manchester United) concentram sozinhos mais de 50% desse valor. Não à toa, todos os campeões europeus dos últimos dez anos saíram desse grupo.

Confira os jogos Liga dos Campeões desta terça
13:55
Zenit x Club Brugge
Dínamo de Kiev x Juventus
16:00
Lazio x Borussia Dortmund
Rennes x Krasnodar
Chelsea x Sevilla
Barcelona x Ferencváros
Paris Saint-Germain x Manchester United
RB Leipzig x Istanbul Basaksehir