Globo Esportes

Durante a conquista do pentacampeonato brasileiro de 2011, o Corinthians perdeu um jogo fora de casa para o Avaí por 3 a 2. Tite, que naquele ano conquistaria o primeiro dos seus seis títulos no clube, soltou uma de suas frases marcantes.

– O Corinthians não pode tomar três gols de ninguém. Nem do Avaí nem do Real Madrid. Não pode tomar três gols de ninguém.
O Corinthians tem hoje a segunda pior defesa do Brasileirão (25 gols sofridos), só atrás do Goiás (28).

Muito por conta dos cinco gols que levou do Flamengo neste domingo, um time que está muitas prateleiras acima. E dentro da Neo Química Arena, estádio que já foi fortaleza corintiana, mas que na ausência da Fiel tem sido só um campo neutro que oferece ótima estrutura para seus visitantes.

O Timão não levava cinco em casa há 15 anos. Um tapa de realidade em quem internamente insiste em fingir que está tudo bem. Em quem diz que a imprensa exagera. O Corinthians segue ameaçado de rebaixamento na tabela. A briga neste ano parece mesmo ser por um digno meio de tabela.

É muito difícil um time perder de cinco e não reagir, ao menos emocionalmente, com brio, com raiva. Não pode. Tite diria que isso não seria normal nem se tivesse sido contra o Real Madrid.