Futebol Interior

Seis jogos abrem a sexta e última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América nesta terça-feira. Entre os brasileiros, Santos e Athletico-PR entram em campo classificados, enquanto o São Paulo já não tem mais chances de avançar.

O Santos entra em campo às 19h15, na Vila Belmiro, diante do Defensa y Justicia, da Argentina, vice-líder com seis pontos. O Peixe, além de já estar classificado, também garantiu a liderança do Grupo G de forma antecipada, mas briga pela liderança geral para ter vantagem no mando de campo no mata-mata.

Pelo mesmo grupo, também jogam Olímpia, do Paraguai, e Delfin, do Equador, que ainda possuem chances de classificação.

Mais tarde, às 21h30, o Athletico visita o Peñarol, do Uruguai, e precisa de um empate para garantir a ponta do Grupo C. Isso porque tem dez pontos contra sete do Jorge Wilstermann, da Bolívia, que enfrenta o Colo-Colo, do Chile. Todos possuem chances de avançar.

Já o São Paulo atua pelo Grupo D, também às 21h30, no Morumbi. Com quatro pontos, não alcança mais o G2, mas mesmo assim o duelo com o Binacional, do Peru, que soma três pontos, vale muito. Os brasileiros precisam vencer ou empatar para garantir o terceiro lugar e irem à Copa Sul-Americana.

A outra partida será entre River Plate e LDU, que jogam valendo a liderança. Os argentinos estão na vice-liderança com dez pontos, dois a menos do que os equatorianos.