Futebol Interior

Seis partida dão sequência às disputas da sexta e última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América na noite desta quarta-feira (21). Destaques para o brasileiros: Flamengo e Palmeiras, que já entram em campo com as classificações garantidas, mas tentam terminar a etapa na liderança de suas respectivas chaves e com campanhas ainda melhores, o que pode ajudar no mata-mata da competição.

Com 12 pontos somados em cinco jogos, o Flamengo aparece na primeira colocação do Grupo A e irá enfrentar o Junior Barranquila-COL, no Estádio do Maracanã, às 21h30.

Para avançar ao lado do Rubro-Negro, o time colombiano que está em terceiro, com seis pontos, precisa vencer e ainda contar com uma derrota do Independiente del Valle-EQU, que está em segundo, com nove e irá receber o já eliminado Barcelona de Guayaquil-EQU, no Estádio Olímpico Atahualpa, também às 21h30.

Já no Grupo B, o Palmeiras tenta encerrar a primeira fase com a melhor campanha entre todos os times.

Com um retrospecto de quatro vitórias e um empate em cinco jogos, o time paulista lidera a chave com 13 pontos e pode chegar aos 16.

Em casa, no Allianz Parque, o alviverde recebe o lanterna e Tigre-ARG, também às 21h30. Também garantido no mata-mata, o Guarani-PAR visita o já eliminado Bolívar, no mesmo horário.

Outros dois jogos movimentam às disputas do Grupo F às 19h (horário de Brasília). Classificados, Racing-ARG e Nacional-URU enfrentam Estudiantes de Mérida e Alianza Lima, respectivamente e tentam fechar a primeira fase na liderança isolada da chave. Atualmente, as duas equipes estão empatadas com 12 pontos.