Bahia Notícias

O Vitória recebe a visita do Guarani nesta quinta-feira (22), às 21h30, no Barradão, pela 17ª rodada da Série B. Em seu terceiro jogo no comando, o técnico Eduardo Barroca espera ver melhoras no Leão assim como viu no duelo com a Chapecoense no último compromisso. O time também tenta acabar com o jejum de cinco partidas sem vencer.

“A gente cresceu em algumas competências que eram importantes a curto prazo, fizemos uma boa partida contra a Chapecoense. A gente espera agora dar mais um salto na questão coletiva, tentar fazer com que a nossa equipe seja mais agressiva possível, tentar ter um equilíbrio maior na parte ofensiva e defensiva. Errar menos sem pressão para que a gente consiga uma vitória diante do Guarani”, comentou.

Para isso, Barroca focou na parte tática ao longo da semana. O comandante deu atenção especial aos titulares fazendo ajustes na saída de bola, pressão na marcação, transição e jogadas de bola parada. Porém, a vida do Leão não será fácil. A equipe tem quatro desfalques para encarar o Bugre. O zagueiro Wallace, os meias Gerson Magrão, Fernando Neto, e o atacante Vico estão entregues ao departamento médico.

Além de acabar com o jejum, Barroca ainda traçou outra meta para essa reta final de turno. O treinador espera soma o máximo de pontos para visualizar a necessidade do Rubro-Negro para a segunda parte do campeonato.

“Já sabemos que é um campeonato de recuperação, mas é muito importante que a gente feche esse primeiro turno da melhor forma que a gente puder para que façamos o melhor campeonato de recuperação possível no segundo turno”, comentou.

O Vitória está mais próximo da zona de rebaixamento do que do G-4. O Leão ocupa a 13ª posição com 19 pontos, oito a menos do grupo de acesso à Série A e dois a mais do Guarani, que caiu para a 17ª colocação entrando na degola.