Futebol Interior

Não deu tão certo para o Cuiabá como muitos imaginavam. Mesmo jogando na Arena Pantanal, o Dourado empatou por 3 a 3 com o Paraná e não se distanciou na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Pelo contrário, perdeu a ponta para a Chapecoense. Completam a zona de acesso, neste momento, o América-MG com 32 pontos e a Ponte Preta com 27.

Outros dois jogos foram realizados, nesta quarta-feira, pela 17.ª rodada. O Figueirense se reabilitou em cima do CRB, por 2 a 0, enquanto o Confiança surpreendeu o Sampaio Corrêa, em São Luis (MA), ao vencer por 3 a 1.

O empate em casa, com muitas emoções e gols, deixou o Cuiabá com os mesmos 33 pontos da Chapecoense. O time do Mato Grosso perde no saldo de gols – 13 a 9 – e fica como vice-líder. Mas é preciso observar ainda que o Cuiabá tem um jogo a mais que o time catarinense: 17 a 16.

O Cuiabá vinha de derrota para o Guarani por 1 a 0 em Campinas. O Paraná voltou a pontuar e jogar bem, mas completou sete jogos sem vencer. Com 25 pontos ocupa a sétima posição.

Cansado por muitas viagens, enfim, o Bolívia Querida perdeu sua série de oito jogos invicto. O Confiança jogou bem e mereceu a vitória por 3 a 1 no Castelão, que o deixou com 25 pontos, em sexto lugar. Boa campanha do campeão sergipano.

O Sampaio continua com 21 pontos, em 12.º lugar. Mas tem dois jogos atrsados em relação aos demais concorrentes.

Depois de sofrer com um surto de covid-19, o Figueirense voltou a fazer as pazes com a vitória. O time catarinense não vencia há quatro rodadas e agora com 18 pontos, fica em 16.º lugar, e deixa provisoriamente a zona de rebaixamento.

Por enquanto, quem abre o Z4 é o Guarani, co 17 pontos, e que fecha a rodada nesta quinta-feira em Salvador diante do Vitória.

Abaixo do time de Campinas aparecem o Cruzeiro, com 16, Botafogo-SP 14 e Oeste com apenas sete e segurando a lanterna. Três clubes paulistas ameaçados de queda, juntamente, com o Cruzeiro, em grave crise financeira-política-administrativa.