Isto É

Há quatro rodadas, o Atlético-MG goleava o Vasco e abria cinco pontos de vantagem na liderança do Brasileirão. Neste sábado, 20 dias depois daquela noite mágica, volta a campo sob clima bem diferente e com a missão de se manter na briga pelo topo. Sem chances de fechar a rodada no primeiro lugar da tabela, os mineiros precisam ganhar do Sport, às 21 horas, no Mineirão, para não ficarem para trás na disputa pelo título.

Foram apenas 33,3% de aproveitamento nas últimas rodadas e queda para a terceira colocação. Pior, sofrendo com a falta de futebol nos 45 minutos finais. A ordem do argentino Jorge Sampaoli é atenção e concentração do primeiro só último minuto para evitar novo tropeço.

Além de levar a virada do Bahia, por 3 a 1, o Atlético-MG já havia caído diante do Fortaleza, por 2 a 1, sofrendo gol no fim, e não conseguiu mostrar forças para virar diante do Fluminense, após levar 1 a 0 em casa. Esses oito pontos custaram a liderança e a paz que reinava no clube.

Ganhar hoje se faz necessário para os mineiros não verem Inter ou Flamengo, que se enfrentam no domingo, abrirem pelo menos cinco pontos de vantagem em caso de vencedor no duelo. O Atlético-MG quer “voltar à briga”. Ainda mais tendo um jogo a menos que a concorrência, contra o Athletico-PR.

Confira os jogos da 18ª rodada
Sábado
17:00
Bragantino x Goiás
19:00
Ceará x Coritiba
21:00
Atlético-MG x Sport
Domingo
16:00
Fluminense x Santos
Atlético-GO x Palmeiras
18:15
Internacional x Flamengo
Athletico-PR x Grêmio