Globo Esportes

O São Paulo tinha o jogo nas mãos, vencia por 2 a 0 (dois gols de Brenner) na metade final do segundo tempo, e aí viu o Fortaleza reagir e buscar o empate nos acréscimos. O jeito foi depender de uma longa disputa de pênaltis para, com vitória por 10 a 9, garantir classificação às quartas de final da Copa do Brasil na noite deste domingo, no Morumbi. Léo acertou a última cobrança são-paulina. Gabriel Dias errou para o Fortaleza, treinado por Rogério Ceni, ídolo eterno do São Paulo.

Parecia que não ia acabar nunca. Foram impressionantes 20 cobranças até o São Paulo garantir classificação às quartas de final. Juninho, Wellington Paulista, Bruno Melo, Marlon, Max Walef, Yuri César, Paulão, Osvaldo e Roger Carvalho fizeram as primeiras nove cobranças para o Fortaleza. Reinaldo, Tchê tchê, Daniel Alves, Pablo, Vitor Bueno, Tiago Volpi, Bruno Alves, Arboleda e Diego acertaram para São Paulo. Gabriel Dias bateu a última do Fortaleza, e Tiago Volpi pegou. Léo, então, converteu seu chute e garantiu a classificação.

O adversário do São Paulo nas quartas de final da Copa do Brasil será definido por sorteio. Os demais confrontos começam a ser realizados no meio da semana.

O São Paulo volta a campo nesta quarta-feira, contra o Lanús, na Argentina. Será sua estreia na Copa Sul-Americana deste ano. O próximo compromisso do Fortaleza é no sábado, às 21h, em casa, contra o Fluminense, pelo Brasileirão.