Futebol Interior

Três jogos dão início às partidas de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana nesta terça-feira. Curioso notar que, dos três confrontos, apenas em um deles, uma das equipes abriu vantagem no jogo de ida.

No único confronto desta terça-feira em que houve vencedor na ida, o Bolívar-BOL recebe o Audax Italiano-CHI para tentar reverter a vantagem conquistada pelos chilenos após vitória por 2 a 1 no Chile. A partida acontece às 19h15, no estádio Hernando Sile, em La Paz.

Uma vitória simples leva os bolivianos para as oitavas de final, enquanto os chilenos têm a vantagem do empate.

Também na faixa das 19h15, o Liverpool-URU encara o Sport Huancayo-PER, no estádio Luis Franzini, em Montevidéu, no Uruguai. Na ida, uruguaios e peruanos empataram por 1 a 1.

O empate sem gols dá a classificação ao Liverpool-URU e caso o placar da ida se repita, a decisão será nas penalidades, regra essa válida para todos os confrontos.

Após empate em 0 a 0 na ida, Tolima-COL e Unión La Calera-CHI fazem duelo pela vaga nas oitavas de final no Estádio Manuel Murillo Toro, às 21h30. Qualquer empate com gols faz com que os chilenos avancem por atuarem fora de casa.

Na primeira fase, os 44 times foram divididos em 22 chaves de dois times, que se enfrentaram em partidas de ida e volta. Os 22 sobreviventes ganharam a companhia de dez equipes da Libertadores (os dois melhores eliminados na terceira fase preliminar e os oito terceiros colocados das chaves).

Depois, mata-mata com: 16avos de final, oitavas, quartas, semifinal e final. Caso os times empatem em número de pontos após as duas partidas, os critérios de desempate são: saldo de gols, gols fora e disputa de pênaltis. O campeão garante um lugar na Recopa de 2021 e na fase de grupos da Libertadores de 2020.