Futebol Interior

O returno da Série B do Campeonato Brasileiro será aberto, nesta sexta-feira, com quatro partidas. O CSA pode entrar, provisoriamente, no G4. O Avaí também luta pela zona de acesso, enquanto o Guarani quer se distanciar mais da zona de rebaixamento.

Em Campinas, às 19h15, o CSA defenderá invencibilidade de sete jogos – quatro vitórias e três empates – para ficar entre os quatro primeiros colocados. Após vencer o Náutico, por 3 a 1, o clube alagoano subiu para o sétimo lugar com 28 pontos, três a menos do que o G4.

O Guarani, por sua vez, tentará se recuperar da derrota para o Juventude, por 1 a 0, que deixou o clube paulista em 14º lugar com 21 pontos. No turno, o CSA venceu por 1 a 0 em Maceió.

Animado com a vitória, por 1 a 0, sobre o América-MG, concorrente direto na briga pelo acesso, o Avaí quer se aproximar um pouco mais do G4, uma vez que chegou ao nono lugar com 26 pontos.

O desafio será contra o ameaçado Náutico, em Recife, às 19h15. Sem vencer há dois jogos, o clube pernambucano abre a zona de rebaixamento, na 17ª posição com 19 pontos. No turno, o Avaí fez 3 a 1 em Florianópolis.

Em Curitiba, às 21h30, o Paraná terá a estreia de Rogério Micale, técnico campeão olímpico pela seleção brasileira, contra o Confiança.

Derrotado pelo Cruzeiro, por 2 a 0, o clube paranaense ficou na oitava colocação com 28 pontos.

O Confiança, por sua vez, sofreu sua segunda derrota seguida ao cair diante da Chapecoense (2 a 0) e estacionou nos 25 pontos, na 11ª posição. No turno, Confiança e Paraná empataram por 2 a 2 em Aracaju.

Em Ribeirão Preto, o Cruzeiro reencontrará seu primeiro adversário na Série B. Naquele 8 de agosto, o time mineiro venceu por 2 a 1 em Belo Horizonte. Sem perder há cinco jogos – duas vitórias e três empates -, o Cruzeiro deixou a zona de rebaixamento e ocupa o 16º lugar com 20 pontos. O Botafogo, invicto há duas partidas após empatar sem gols com o Operário, ainda está na vice-lanterna com 18 pontos.

Quatro jogos darão sequência à rodada no sábado. Destaque para a Chapecoense, líder e campeã do turno, que receberá o lanterna Oeste em Chapecó (SC). América-MG e Ponte Preta também farão um confronto interessante pelo G4.

Já o Cuiabá tentará colar novamente na liderança em duelo diante do Brasil-RS em Pelotas. O Figueirense, por sua vez, buscará sair da zona do descenso contra o Operário.

A rodada será encerrada só no domingo com dois jogos. Sampaio Corrêa e Vitória farão duelo nordestino em São Luís. Os maranhenses sonham com o G4 e os baianos querem se afastar da degola.

Em Maceió, o CRB tentará se aproximar da zona de acesso, enquanto o Juventude defenderá sua posição no G4.