Super Esportes

A mudança no comando do Botafogo não fez o time reagir no Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, perdeu de virada para o Red Bull Bragantino por 2 a 1, no Engenhão, na conclusão da 21ª rodada, e se afundou na zona de rebaixamento, ao completar a quinta partida sem vitória no torneio. Já o time do interior paulista respirou na luta contra a degola.

A série é ainda maior, de sete jogos, levando e consideração a Copa do Brasil, torneio em que o Botafogo foi eliminado pelo Cuiabá. E não foi quebrada por Emiliano Díaz, o filho de Ramón Díaz, afastado antes de estrear por causa de uma cirurgia, sendo o quarto nome a dirigir o time no Brasileirão – os outros foram Paulo Autuori, Bruno Lazaroni e o interino Flávio Tenius.

Nesta segunda, o Botafogo até abriu vantagem, mas sofreu o gol de empate na sequência, pouco antes do intervalo. Acabou sendo dominado na etapa final e ainda foi vazado já nos últimos minutos, após marcação de pênalti duvidoso depois de uso do VAR.

O triunfo foi o primeiro do Bragantino como visitante no Brasileirão, após cinco derrotas e cinco empates. E o faz deixar a zona de rebaixamento, passando a ocupar a 15.ª colocação, com 23 pontos. Já o Botafogo é o 19.º, com 20.

O Bragantino voltará a jogar na sexta-feira, quando receberá o Bahia, no Nabi Abi Chedid. Dois dias depois, vai ser a vez de o Botafogo buscar a reabilitação, também em casa, contra o Fortaleza.