Futebol Interior

Os cinco jogos válidos pela quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 serão realizados nesta terça-feira. Depois disso, a competição só volta a acontecer no ano que vem.

Única seleção com 100% de aproveitamento, o Brasil tem o seu primeiro grande teste contra o Uruguai, no Estádio Centenário, em Montevideu. Tite segue sem poder contar com dois dos seus principais jogadores: Neymar e Philippe Coutinho. Suárez, com Covid-19, desfalca a seleção celeste.

Antes do Uruguai, o Brasil enfrentou Bolívia, Peru e Venezuela. As três vitórias deixaram a seleção canarinho na liderança isolada. Já o adversário desta terça-feira está em quarto lugar, com seis pontos, e vem de uma goleada sobre a Colômbia, por 3 a 0, fora de casa.

Quem torce por um tropeço do Brasil para ter a chance de virar o ano na liderança das Eliminatórias é a vice-líder Argentina, com sete pontos. Os hermanos vão até Lima enfrentar o Peru, que tem apenas um ponto e é o oitavo colocado.

Destaque também para o confronto entre Equador e Colômbia, que são adversários diretos na briga por uma vaga no G4 ou até mesmo na repescagem. Os dois são separados por apenas dois pontos: seis dos equatorianos contra quatro dos colombianos.

A terça-feira tem ainda mais dois confrontos marcados para essa terça-feira. O Paraguai recebe a Bolívia nos Defensores Del Chaco e o Chile sai para enfrentar a Venezuela no Olimpico de La UCV. As seleções boliviana e venezuelana são as únicas que ainda não pontuaram.