Globo Esportes

Depois de mostrar poder de reação para vencer a Coreia do Sul, a seleção olímpica não foi bem em seu último teste de 2020. O time comandado por André Jardine foi derrotado pelo Egito por 2 a 1, de virada, nesta terça-feira, em amistoso realizado no Cairo. Matheus Cunha abriu o placar, mas a equipe cochilou no segundo tempo e levou gols de Eleraky e Ahmed Rayan.

A seleção olímpica não teve uma boa exibição nesta terça-feira, mostrando algumas fragilidades defensivas e pouca inspiração no ataque. Se fizeram a diferença contra a Coreia do Sul, Rodrygo e David Neres pouco apareceram contra os egípcios, e Matheus Cunha foi o melhor jogador de frente no Brasil, marcando o gol que deixou o time mais confortável no primeiro tempo. Porém, na etapa final, o Egito dominou, virou o jogo, e as mudanças de André Jardine não surtiram efeito.

A seleção sub-24 encerra seus testes em 2020 e deve voltar a se reunir em março, quando está prevista a próxima Data Fifa. Ainda não há confirmação de quantos jogos o time fará e se os jogadores que atuam no Brasil poderão estar presentes. Deve haver ainda mais uma janela de amistosos antes dos Jogos Olímpicos, que serão realizados em agosto. Por conta do adiamento de 2020 para 2021, o torneio será limite de idade de 24 anos (e não 23, como tradicionalmente).