Futebol Interior

A Série B do Campeonato Brasileiro terá uma sexta-feira atípica com seis jogos. A líder Chapecoense fará “final” contra o vice-líder Sampaio Corrêa, enquanto Ponte Preta e Guarani tentarão voltar ao caminho das vitórias. Todas as partidas seguem sendo realizadas com portões fechados por causa da pandemia de Covid-19.

Ao vencer o CSA, por 1 a 0, a Chapecoense, dona da melhor defesa (5), alcançou a marca de 16 jogos sem derrota, nove vitórias e sete empates. Com 44 pontos, os catarinenses visitarão o Sampaio Corrêa às 19h15, em São Luís.

O time maranhense assumiu a vice-liderança com 37 pontos ao vencer o Náutico por 2 a 1. São três vitórias seguidas e seis jogos sem derrota. Os maranhenses têm o melhor ataque (32) e o artilheiro da Série B – Caio Dantas com 14 gols.

Em Caxias do Sul, também às 19h15, o Juventude terá pela frente o Paraná para não perder o G4 de vista. Após ser derrotado pelo Sampaio Corrêa, por 3 a 2, o clube gaúcho deixou a zona de acesso e parou nos 34 pontos na quinta colocação. O Paraná, por sua vez, não vence há três partidas e a derrota frente ao Avaí (2 a 1) deixou o clube estacionado nos 29 pontos no nono lugar.

A Ponte Preta é outra que terá um duelo importante se quiser ainda sonhar com o G4. Depois de empatar, por 1 a 1, com o Brasil-RS, os paulistas passaram a somar 32 pontos na sexta posição e enfrentarão o Vitória, às 16h30, em Salvador. Os baianos voltaram a respirar com os 3 a 0 sobre o Figueirense, mas ainda estão em situação delicada, na 16ª colocação, com 24 pontos, a quatro da degola.

Em Florianópolis, às 16h30, o Avaí receberá o Confiança para brecar o perde e ganha. Os catarinenses, em sétimo lugar, têm 30 pontos, um a mais do que os sergipanos que superaram o Botafogo-SP, por 1 a 0, na rodada passada.

O time de Ribeirão Preto, aliás, terá um confronto paulista diante do Guarani às 19h15, em Campinas. Os adversários lutam contra o rebaixamento. Após o 3 a 3 com o Cruzeiro, o Guarani chegou aos 25 pontos na 14ª posição. O Botafogo, por outro lado, perdeu as duas últimas e não vence há três confrontos, somando 18 pontos na vice-lanterna.

Por fim, em Belo Horizonte, às 21h30, o Cruzeiro fará duelo de desesperados contra o Figueirense. Sem perder há sete jogos, quatro empates e três vitórias, o time do técnico Luiz Felipe Scolari acumula 24 pontos em 15º lugar.

Na zona de rebaixamento, na 18ª posição, com 19 pontos, o Figueirense terá a estreia do técnico Jorginho, substituto de Elano. Os catarinenses perderam as últimas três partidas e não vencem há quatro.

Quatro jogos encerrarão a rodada no sábado. Destaque para América-MG e Cuiabá que seguem na briga pela vice-liderança e para não deixar a Chapecoense disparar na liderança. Os mineiros visitarão o Operário, enquanto os mato-grossenses receberão o CSA. Já o lanterna Oeste terá o Brasil-RS pela frente, enquanto CRB e Náutico farão duelo nordestino em Maceió.