Diário Esportivo

Após vencer o Freipaulistano-SE no Estádio Lomanto Júnior, pelo placar de 3 a 0, o Vitória da Conquista conseguiu se classificar pela primeira vez na história para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D. O técnico Elias Borges destacou após o jogo que o principal foco da equipe neste momento é a fase seguinte da competição. “É uma página virada, vamos pensar pra valer no mata-mata”.

Depois de ter sido demitido peloBode no primeiro semestre de 2020, Elias retornou ao time para levar o Alviverde, de forma inédita, para o mata-mata da Série D. O treinador já é um dos comandantes mais vitoriosos do clube e ainda pode fazer mais história pela equipe. Por ser conquistense, o técnico ressaltou a felicidade de treinar o time e de trazer alegria ao povo local. “Estou muito feliz por todos os conquistenses e como conquistense que eu sou”.

Com cinco pontos à frente do quinto colocado, Central-PE, no Grupo A4, com uma rodada por jogar, o Vitória da Conquista se classificou com antecedência e já pode se planejar para a fase seguinte do torneio. Entretanto, Elias Borges pretende melhorar a colocação da equipe na tabela, caso vença fora de casa, na última rodada, o Coruripe-AL. “Vamos pensar no Coruripe e vê se uma vitória lá nos deixa em segundo ou em primeiro”.