Super Esportes

A melancólica noite desta quarta-feira em que o futebol perdeu seu ‘D10S’ reservou ao atleticano ao menos um motivo para sorrir. Seria exagero dos mais irresponsáveis comparar quaisquer das atuações com as de Don Diego Armando Maradona, vítima de uma parada cardiorrespiratória horas antes de a bola rolar no Mineirão. Mas é necessário dizer que Jefferson Savarino foi decisivo. Com um gol e uma assistência, o venezuelano – que era dúvida para a partida em função de dores na coxa – comandou a vitória do Atlético por 2 a 1 sobre o Botafogo, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Savarino abriu o placar logo aos 16’ do primeiro tempo, após belo cruzamento de Keno – que, apesar de ter perdido um pênalti, fez outro bom jogo. Na segunda etapa, o venezuelano cruzou para Eduardo Sasha ampliar para o Atlético, aos 4’. Apenas três minutos depois, Marcinho cobrou escanteio para Marcelo Benevenuto, de cabeça, diminuir para o Botafogo.

Com a vitória, o Atlético chega a 42 pontos e se garante na liderança da Série A ao fim da rodada. Já o Botafogo se afunda na vice-lanterna, com apenas 20 pontos – cinco a menos que o Sport, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

As equipes têm pela frente uma semana e meia de preparação até as respectivas partidas da 24ª rodada do Brasileirão. Em 5 de dezembro (sábado), a partir das 17h, o Botafogo faz clássico com o Flamengo, no Nilton Santos. No dia seguinte, às 18h15, a bola rola para o duelo entre Atlético e Internacional, no Mineirão.