Futebol Interior

O Avaí tem uma boa chance para buscar a recuperação e ainda grudar de vez no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Na abertura da 25ª rodada, nesta segunda-feira, os catarinenses desafiarão o lanterna Oeste.

Derrotado pelo Cuiabá, por 2 a 1, o Avaí parou no sétimo lugar com 36 pontos, a quatro da zona de acesso. O desafio das 20 horas na Ressacada será contra o Oeste que tem só 12 pontos e vem de duas partidas sem vitória após empatar com o América-MG por 1 a 1.

Em Pelotas, às 17 horas, Brasil-RS e Operário farão duelo sulista e de seis pontos. Os rivais somam os mesmos 32 pontos, mas os paranaenses levam vantagem no número de vitórias (3 a 2). Se o Brasil-RS bateu o Sampaio Corrêa, por 1 a 0, e chegou ao segundo triunfo seguido, o Operário encerrou a sequência negativa ao passar pelo Paraná (1 a 0).

A rodada seguirá na terça-feira com destaque para a líder Chapecoense. Vindo de duas derrotas seguidas, o clube de Chapecó (SC) enfrentará o Cuiabá que voltou a vencer e quer entrar novamente no G4. O dia ainda terá o clássico alagoano entre CRB e CSA, além do embalado Guarani contra o Náutico. Já o Sampaio Corrêa tentará se manter na zona de acesso contra a Ponte Preta.

Na quarta-feira, dois jogos. O América fará o duelo mineiro contra o Cruzeiro, enquanto o Juventude defenderá sua posição no G4 contra o ameaçado Botafogo-SP.