ESPN

A Conmebol anunciou nesta quinta-feira (7) os nomes dos dois árbitros responsáveis por apitar as semifinais da Conmebol Libertadores.

Palmeiras e River Plate duelam na terça-feira (12), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo, com o uruguaio Esteban Ostojich no apito. O colombiano Nicolás Gallo será responsável pelo VAR.

Ostojich já apitou sete partidas na atual edição da Libertadores, cinco delas envolvendo clubes brasileiros. Além de dois jogos do Internacional e dois do São Paulo, o uruguaio foi o árbitro na goleada do Palmeiras por 5 a 0 sobre o Tigre.

Já Santos x Boca Juniors ficará a cargo de Wilmar Roldán, da Colômbia, que terá o auxílio do chileno Julio Bascuñán no VAR. A partida acontece na quarta-feira (13), na Vila Belmiro, às 19h15 (de Brasília), com transmissão ao vivo e exclusiva do FOX Sports.

Roldán tem até o momento seis jogos na Libertadores de 2020, a maioria (cinco) envolvendo times do Brasil. O último foi a goleada do Santos sobre o Grêmio por 4 a 1, na Vila Belmiro, que confirmou a classificação do Peixe à semifinal.

Os times brasileiros estão em situações diferentes. Ao Palmeiras, que venceu por 3 a 0 na Argentina, até uma derrota por dois gols garante a classificação. Já o Santos, que empatou por 0 a 0 em Buenos Aires e saiu com queixas contundentes pela não marcação de um pênalti, precisa vencer, já que uma nova igualdade, dessa vez com gols, é vantajosa ao Boca.