R7

Na final da Libertadores e da Copa do Brasil, o Palmeiras nem de longe desistiu do Campeonato Brasileiro. A prova disso foi a vibrante goleada por 4 a 0 na noite desta segunda-feira (18), sobre o rival Corinthians. Raphael Veiga (2) e Luiz Adriano (2) marcaram os gols do clássico atrasado da 28ª rodada.

O Palmeiras, que ainda tem um jogo a menos em relação aos principais adversários na luta pelo troféu, tem 51 pontos, seis atrás do líder São Paulo, na quinta posição. O Corinthians, com 42 pontos, sonha com uma vaga na Libertadores e é o nono colocado.

Antes da bola rolar, muita gente poderia pensar que o Dérbi não teria a mesma emoção já que o alviverde está envolto nas finais de outras competições — a equipe enfrentará o Santos no dia 30, no Maracanã, pela Libertadores; e a primeira final da Copa do Brasil, contra o Grêmio, na Arena em Porto Alegre, acontece em 11 de fevereiro.

As duas equipes voltarão a campo no meio de semana, já pela 31ª rodada do Brasileirão. O Palmeiras enfrentará o Flamengo, no Mané Garrincha, em Brasília; e o Corinthians pegará o Sport, na Neo Química Arena. As duas partidas acontecerão na quinta-feira.