Bahia Notícias

O técnico Jonilson Veloso destacou a manutenção do elenco de 2020 do Jacuipense para os desafios da nova temporada. Boa parte dos jogadores foi mantida, enquanto reforços pontuais serão apresentados aos poucos.

“A diretoria fez um esforço muito grande para manter a base da equipe e chegaram alguns reforços”, destacou na entrevista à TV Jacupa. “Como toda grande equipe, a mudança é inevitável. Saíram alguns atletas e outros estão chegando. Posso adiantar que vão chegar três goleiros, porque saíram três. Estão chegando lateral-esquerdo, zagueiro, volante e atacante, pois sabemos que são setores que precisamos reforçar para suprir as saídas de atletas que faziam parte”, comentou.

O elenco do Leão Grená se apresentou na última segunda-feira (18) onde realizou exames médicos e avaliações físicas. Jonilson falou do planejamento da pré-temporada para chegar em boas condições no pontapé inicial do Campeonato Baiano. O estadual está marcado para começar no dia 21 de fevereiro, um domingo. E o primeiro adversário da equipe do Riachão do Jacuípe será o Bahia de Feira, fora de casa.

“No planejamento teremos 30 dias de trabalho com 35 sessões de treinos, cinco amistosos dentro dessa preparação. Terão dias com trabalhos em dois períodos do dia. Vamos trabalhar sem folga nessa preparação, porque temos o desejo de nos prepararmos bem para nossa estreia”, disse o comandante.

O bom astral dos jogadores no dia da apresentação deixou Jonilson esperançoso por uma grande estreia. “Com o astral bom e a expectativa boa de todos, já começamos bem essa apresentação, porque só temos a ganhar com a motivação dos nossos atletas para que possamos fazer uma grande estreia”, observou.

Além do Baianão, a agenda do Jacuipense em 2021 inclui a disputa da Série C do Brasileiro. Na última edição do campeonato nacional, o Leão Grená garantiu a permanência com uma rodada de antecedência e encerrou sua participação na sexta posição do Gupo A com 24 pontos, conquistados em 18 jogos, sendo seis vitórias, seis empates e seis derrotas.