Bahia Notícias

Seis profissionais da Federação Bahiana de Futebol (FBF) foram convocados para serem qualificados no uso do árbitro assistente de vídeo, o VAR. O convite para os árbitros baianos veio através da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), selecionando o grupo para participar do curso que será promovido em parceria com a Conmebol e a Fifa.

Após a qualificação, os seis profissionais estarão habilitados para atuarem em partidas com uso da ferramenta. Os nomes convocados para o curso foram Bruno Pereira Vasconcelos, Emerson Ricardo de Almeida Andrade e Wagner Francisco Silva Souza, para serem habilitados em VAR, e os assistentes Luanderson Lima dos Santos e Edevan de Oliveira Pereira, para o curso de AVAR. Vidal Cordeiro Lopes, vice-presidente da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia (Ceaf-BA), também foi convidado, mas para compor a equipe de instrutores.

Os cursos acontecerão entre o fim de janeiro e início de fevereiro, tendo uma etapa online e uma etapa presencial, que acontecerá em Águas de Lindóia, em São Paulo.