CBF

O Corinthians passou pela Fase de Grupos da Conmebol Libertadores Feminina 2020 com três goleadas e nenhum gol sofrido. A sina foi mantida, também, no primeiro confronto mata-mata do Timão no torneio continental. Em duelo diante do Santiago Morning, do Chile, válido pelas quartas de final, o clube paulista venceu por 7 a 0 e carimbou sua vaga na semifinal da competição. Os gols do Alvinegro foram marcados por Gabi Nunes (2), Vic Albuquerque (2), Adriana, Grazi e Crivelari.

Direto do Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, as comandadas do técnico Arthur Elias não precisaram fazer força para conquistar a almejada classificação. Superior durante todo o confronto, o Timão, campeão em 2019, mantém o sonho do bicampeonato vivo. Na fase semifinal, a equipe paulista encara o v América de Cali, que que derrotou o Boca Junior, pelo placar de 2 a 1 neste domingo (14).

A Ferroviária, outro representante paulista, entra em campo nestas quartas de final na próxima segunda-feira (15) contra o River Plate-ARG, às 19h30 (horário de Brasília).